Nenhum produto no carrinho.

O que é Brainspotting

“Onde olhamos afeta como nos sentimos”

Esta é a máxima de David Grand, terapeuta americano que descobriu que a posição ocular de um indivíduo ‘abre janelas’ em nosso cérebro que permite acessar memórias de forma a transformar como enxergamos e vivemos experiências traumáticas.

De forma prática, em uma sessão, o terapeuta com formação em Brainspotting, acessa pontos no cérebro que armazenam as experiências de trauma (a partir da posição ocular) e substitui essa rede de memórias, de forma que o evento traumático não seja mais uma verdade e, assim, ‘liberte’ o indivíduo dessas amarras.

No vídeo ao lado, a terapeuta Fabiana Barbosa explica de forma clara o que é e como funciona essa terapia.

O BRAINSPOTTING PRA VOCÊ

O Brainspotting é uma terapia baseada no cérebro e somente profissionais da Psicologia ou Psiquiatria podem ter essa formação.

Esta é uma abordagem que pode ser facilmente associada à terapia clínica e também aos mais diversos cenários e situações como no serviço público e atendimento de grupos.

Para saber mais sobre a terapia e como se capacitar, clique no botão abaixo.

Todos nós temos questões em nossas vidas difíceis de superar e que muitas vezes nos impedem de crescer como seres humanos e pessoas.

O Brainspotting é uma terapia que, associada à psicoterapia convencional (de fala) pode trazer resultados rápidos e efetivos na solução dos mais diversos problemas do indivíduo, sejam eles um grande trauma vivido no passado (um abuso, por exemplo) ou mesmo uma obstáculo encarado como banal (medo de altura, por exemplo).

No link abaixo você pode conhecer um pouco mais do que o Brainspotting pode fazer por você.

COMO É UMA SESSÃO DE BRAINSPOTTING

A sessão de Brainspotting é um pouco diferente de uma sessão de terapia de fala. O terapeuta, em primeiro lugar, escuta o cliente e a partir do que foi identificado busca os pontos de ativação com o auxílio de uma ponteira e ao encontrá-los desenvolve o trabalho de dissolução dos problemas.

No vídeo ao lado, Cristiane Ramos, terapeuta e trainer em Brainspotting disseca uma de suas sessões de forma didática e clara. Assista ao vídeo para entender melhor como é uma sessão de Brainspotting.