Associe-se

Associar-se significa reunir-se, ligar-se. Para fortalecer o nome do Brainspotting no Brasil, a integração é necessária. 

Por que associar-se?

O fortalecimento de uma terapia recente como o Brainspotting e sua divulgação para mais e mais pessoas depende da reunião dos profissionais interessados. Quanto mais profissionais estiverem envolvidos nessa causa, mais representatividade teremos no cenário profissional em nosso País.

Benefícios

Os associados Brainspotting Brasil contam com:

  • Descontos ou gratuidade em eventos;
  • Página exclusiva na Internet com divulgação de seus trabalhos, endereços e redes sociais;
  • Um endereço exclusivo na Internet que pode ser atrelado ao Google;
  • Acesso facilitado a material científico e trabalhos atuais sobre o Brainspotting.

Porém, o mais importante é garantir a proteção e legitimação da atividade do Brainspotting no Brasil e esse propósito só é alcançado com a união da classe.

Integrar esse grupo é também uma oportunidade de:

  • Contribuir para a construção de uma organização que pretende defender e legitimar a atividade do BSP no Brasil;
  • Apoiar a realização de cursos, conferências, congressos e workshops para o aprimoramento constante do terapeuta de Brainspotting;
  • Obter desconto nas taxas de inscrição das atividades promovidas pela associação;
  • Ter acesso facilitado a material científico e trabalhos atuais sobre BSP, dentre outros;
  • Divulgar  suas informações básicas profissionais (nome, endereço e telefone) publicadas no site da associação na seção ‘Profissionais’.
Documentos necessários

> Carteira profissional emitida pelo Conselho que regulamenta a profissão

> Certificado de conclusão da Fase 1 em Brainspotting

Ambos em formato de imagem digitalizada (aceitamos foto de celular, desde que os dados estejam legíveis).

Passo a passo do cadastro

É muito importante ler com atenção cada passo descrito abaixo, pois o sistema é automático e foi feito para que tenhamos dados registrados em formato digital, o que oferece mais praticidade e mais serviços para você!

Somente o próprio brainspotter deve fazer seu cadastro, a equipe da Brainspotting Brasil não está autorizada a fazer o cadastro de associados em qualquer hipótese. Evite passar essa atribuição a terceiros, pois precisaremos de dados muito pessoais.

Para associar-se, siga os seguintes passos:

1 – Efetue o pagamento de R$240,00 referente à anuidade. Utilizamos o PagSeguro, plataforma segura de recebimento de pagamentos pela Internet. Pagamentos por meio de cartão de créditos são processados na hora (dependendo da aprovação da empresa emissora do cartão), já pagamentos por boleto podem levar até três dias úteis para serem compensados.

2 – Você receberá um e-mail de boas-vindas com o link para fazer o seu cadastro eletrônico.

3 – Após a criação do cadastro você já poderá entrar com seus dados de login e senha no sistema para enviar sua documentação. Este será seu primeiro contato com a área restrita de membros

4 – Você chegará à edição de sua página pessoal Brainspotting Brasil. Note que os primeiros campos são para o envio de sua documentação. Caso o verso de seu Certificado esteja em branco, não é necessário enviar. O mesmo acontece se sua primeira imagem da Carteira Profissional já tenha frente e verso LEGÍVEIS. Após o envio, é preciso rolar a página para SALVAR AS ALTERAÇÕES. O sistema retorna com uma mensagem após o envio. Por favor, espere esta mensagem, pois o tempo de envio depende do peso do arquivo

7 – Após todo esse processo sua documentação passa pela análise de nossa equipe e aprovará sua associação (ou solicitará mais informações, se for necessário). Esta etapa pode levar até 5 dias úteis.

8 – Quando seu cadastro for aprovado você receberá um novo e-mail comunicando sobre sua associação. 😉

É muito importante ler o item ‘passo a passo do cadastro’ (acima), pois ele explica de forma detalhada cada passo para associação.

A  ABBSP existe em função de seus membros, e, quanto maior for seu número de associados, maior será a representatividade da associação perante os demais colegas psicólogos, terapeutas, a sociedade e os conselhos reguladores nacionais.

Juntos podemos mais que isoladamente.