WEBINÁRIO COM KATE COHEN-POSEY

Nosso Projeto Educação Continuada não para!

Agora, trazemos para nossos associados um webinário exclusivo com Kate Cohen-Posey, terapeuta americana e brainspotter autora de livros e periódicos. Kate tem um trabalho inovador que alia o Brainspotting às artes como uma forma de obter resultados mais potentes na clínica.

Neste evento, ela apresentará seu baralho de cartas de mudança do cérebro uma ferramenta que ajuda as pessoas a expressarem emoções difíceis; identificar recursos ocultos e diluir o estresse com neuroquímica.

O webinário com Kate acontecerá no dia 29 de outubro de 2021 de 18h às 20h ao vivo e com tradução simultânea para o português.

Associados adimplentes contam com um superdesconto na inscrição do evento que é aberto à comunidade terapêutica.

Saiba mais sobre o evento e também sobre Kate Cohen-Posey logo abaixo.

Aprimorando o Brainspotting com arte e trabalho de partes

Data: 29 de outubro de 2021
Horário: de 18h às 20h (horário de Brasília)
Valor: Associados adimplentes – R$100,00 / Público em geral – R$150,00
O webinário será gravado e ficará disponível por 30 dias.

Aprimorando o Brainspotting com arte e trabalho de partes

Este programa mostrará como integrar a arte com o Brainspotting para ajudar os clientes a:

1 – acessar sensações angustiantes ou de obtenção de recursos; 

2 – reduzir SUDs por meio do diálogo com emoções ou pensamentos personificados quando o processamento parece travado; 

3 – espremer o limão ao olhar novamente para a imagem perturbadora original ou fazendo silenciosamente um comentário de “teste” para uma parte externalizada da personalidade; e

4 – promover a atenção plena durante o processamento durante a sessão e após a sessão.

Nos exercícios em duplas, os participantes experimentarão como as imagens angustiantes amplificam a ativação das sensações e as imagens positivas promovem o acesso à calma interior, à compaixão ou a novas perspectivas. 

Uma demonstração mostrará os principais momentos em que as imagens podem oferecer suporte a configurações e processamento de Brainspotting sem adicionar conceitos teóricos comuns em outras abordagens para o trabalho de partes. A base neurocientífica para acrescentar imagens visuais a uma já poderosa terapia baseada no cérebro será esclarecida.

Este é um workshop experimental com exercícios em duplas, demonstração e discussão socrática. A apostila do evento incluirá apêndices sobre a neurociência do Brainspotting, benefícios e desvantagens do uso de imagens com psicoterapia e as semelhanças e diferenças entre as abordagens fenomenológica e teórica para o trabalho de partes.

Sobre Kate Cohen-Posey

Desde que obteve seu mestrado em 1973, Kate Cohen-Posey é apaixonada por terapias de ponta. Ela se tornou certificada em EMDR em 1999 e começou a estudar Brainspotting em 2014, concluindo um intensivo e a Fase 4. Ela rapidamente adaptou seu amor pelo BSP às apresentações que fez para o PESI sobre mindfulness e neurociência. Suas ferramentas de terapia, The Handy Brain Model e Brain Change Cards® são recursos visuais que aumentam a compreensão do Brainspotting. Kate é autora de livros e artigos de periódicos que apóiam sua abordagem (veja abaixo). Atualmente, ela atua na LifeStance Behavioral Health em Lakeland como clínica associada. Ajudar os clientes a lidarem com os desafios da vida é sua inspiração, alegria e fonte de novos conhecimentos.

Publicações

● The Importance of Breaking Rules: Therapy, Art, & Integration. The Science of Psycho-therapy (2018). 

● In consultation: Picture this! Psychotherapy networker (2018), Vol 42(3), pp 15–17.

● Brain Change Cards, A Psychotherapy Tool®. 2019. US Patent & Trademark Office, #5,817,644.

● The Handy Brain Model, 2016.  US Design Patent: US D751, 642 S  

● Entrancing People Who Are a Pain and the Bullies in your Brain (2009), Compelling Counseling Interventions: Vista. The ACA, 2009. 

● Empowering Dialogues Within.  NJ: John Wiley & Sons, Inc, 2008.