Nenhum produto no carrinho.

TEPT – Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Imagine uma situação extrema vivida por alguém, como um assalto, que gera sonhos recorrentes em que a pessoa sonha que está sendo assaltada ou molestada de alguma forma. É mais ou menos assim que vive a pessoa que sofre de TEPT – Transtorno de Estresse Pós-Traumático, porém acordada.

Na verdade o TEPT é uma resposta a um episódio vivido que volta recorrentemente em forma de pensamentos, sentimentos ou sonhos perturbadores. Entre os fatores que contribuem para o desenvolvimento do TEPT estão:

  • A duração do evento causador do TEPT;
  • O tamanho (relacionado à importância) que o evento teve na vida da pessoa;
  • Quantidade de experiências traumáticas vividas pela pessoa;
  • Falta de apoio social após o evento causador do TEPT;
  • Tendência ao desenvolvimento de transtornos de humor e ansiedade.

A pessoa que sofre de TEPT costuma ter problemas sociais de convivência no trabalho, escola e vida familiar e pode desenvolver problemas de adicção como o alcoolismo ou até mesmo a depressão.

O uso do Brainspotting no tratamento do TEPT tem se mostrado excelente. O terapeuta (psicólogo ou psiquiatra) acessa os pontos responsáveis pelo trauma vivido no cérebro do paciente através da posição dos olhos da pessoa e então inicia o processo de dissolução das redes de memória que causam os episódios de TEPT.

Saiba o que é TEPT

Saiba mais

O Brainspotting tem ajudado muitas pessoas que sofrem de TEPT. Clique no link abaixo para entender melhor.

Encontre

Já sabe o que é o Brainspotting e está convencido de que podemos te ajudar? Encontre um terapeuta perto de você.