Institucional

O Brainspotting chegou ao Brasil em 2008 e gradualmente vem ganhando espaço nas clínicas em nosso País. Com a crescente inserção dessa técnica no cenário profissional de Psicologia no Brasil, em 2013 foi constituída a Associação Brasileira de Brainspotting – ABBSP – com o objetivo de:

  • Preservar a ética profissional no emprego do Brainspotting;
  • Divulgar o Brainspotting, mantendo critérios de prática, treinamento, certificação e educação continuada;
  • Fomentar atividades socioeducativas (cursos, treinamentos, simpósios, congressos etc.) para favorecer o aprofundamento e a atualização da prática psicoterapêutica por meio do Brainspotting em todo o Brasil;
  • Organizar protocolos e formar equipes para realização de trabalhos humanitários;
  • Incentivar a realização e a publicação de trabalhos científicos sobre o Brainspotting, e;
  • Estabelecer parcerias com pessoas físicas ou jurídicas, instituições nacionais e internacionais.

Desde sua criação, a ABBSP já apoiou a formação de centenas de profissionais em Brainspotting no País, além de fomentar e incentivar a produção de eventos que buscam reciclar conhecimentos e manter os profissionais formados, os Brainspotters, atualizados sobre as práticas dessa terapia revolucionária.

Sempre com olhos no futuro e com uma atuação de vanguarda, a Associação promoveu, em 2016, na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, o I Congresso Internacional de Brainspotting que reuniu profissionais de todo o mundo, contando com a participação do criador da técnica, o americano Dr. David Grand, além de nomes de peso da área como o Dr. Damir Del Monte e Mario Salvador.

Desde sua criação, a ABBSP está em constante evolução, sempre buscando oportunidades de difundir o Brainspotting na sociedade em geral e incentivando a formação de novos Brainspotters que levarão a cura para cada vez mais pessoas.

Conheça a diretoria da ABBSP
Daniel Gabarra

Daniel Gabarra

Presidente

Trainer de Brainspotting, Supervisor e Facilitador de EMDR, Trainer de PNL, Especialista em Psicodrama e Graduado em Psicologia pela UFSCar.

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

1º Secretário

Psicólogo clínico, especialista em psicologia da saúde mental, tem especialidade na atenção à vitimas de violência física e psíquica em casos de traumas, pânico, ansiedade e portadores de sintomas psíquicos persistentes.Tem formação em abordagens como o Brainspotting, EMDR, Experiência Somática e Integral Somatic Psychology.

Juliana Lemes

Juliana Lemes

Vice-Presidente

Psicóloga Clínica, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas, formada em EMDR, Brainspotter, Diretora Fundadora da ABBSP e Treinadora de Mindfulness – USP.
Heloísa Pereira

Heloísa Pereira

2ª Secretária

Psicóloga, certificada em Brainspotting, Terapeuta em EMDR, Personal&Professional Coaching, Hipnoterapia Ericksoniama, Psicologia Positiva, Experiência Somática Nível Intermediário III
Priscila Leiko

Priscila Leiko

1ª Tesoureira

Terapeuta Ocupacional, Mestre em Saúde Pública, Coach Certificada pela International Coaching Community, Coach de Pais pelo Parent Coaching Institute, Formação em EMDR e Experiência Somática, Trainer de Brainspotting.
Ana Paula Huscher

Ana Paula Huscher

Diretora suplente

Psicóloga, pós-graduada em Psicodrama, terapeuta em EMDR, terapeuta em Brainspotting e terapeuta em Experiência Somática (em formação).
Cíntia Fuzikawa

Cíntia Fuzikawa

2ª tesoureira

Psiquiatra e psicoterapeuta, professora adjunta do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG,
Coordenadora do Ambulatório do Trauma e de Transtornos de Ansiedade do HC-UFMG.