Dr. David Grand

Clique aqui e acesse a Página do Associado

Pesquise no site

Dr. David Grand

Descobridor do Brainspotting

“Aonde olhamos afeta o que sentimos” – David Grand

Conheça

Dr. David Grand é psicoterapeuta, escritor e humanitarista que descobriu e desenvolveu o Brainspotting, terapia baseada no cérebro que provou que pode abordar imediatamente questões que a terapia de fala pode levar anos para curar.

David é renomado por suas descobertas e avanços inovadores nas áreas de cura do trauma e aprimoramento de desempenho e criatividade. O Brainspotting é usado ​​por milhares de terapeutas em todos o mundo. O Dr. Grand é o autor de ‘Brainspotting: A Nova Terapia Revolucionária para uma Mudança Rápida e Eficaz‘ e ‘Cura Emocional na Velocidade Máxima‘. Também é co-autor de ‘This Is Your Brain on Sports‘. Em sua carteira de clientes estão atletas profissionais, artistas, líderes empresariais e sobreviventes de traumas profundos (incluindo os veteranos do 11 de setembro, Katrina, Newtown e Iraque / Afeganistão).

Comprometido com o uso de Brainspotting como uma ferramenta para aliviar o sofrimento humano, o Dr. Grand tornou-se amplamente conhecido por suas contribuições humanitárias, compartilhando com o mundo sua sabedoria e insights. David passa meses do ano viajando todos os continentes treinando terapeutas no uso do Brainspotting.

Citado no The New York Times, no Washington Post, na O Magazine, na Golf Digest e na Newsday, por seu enorme sucesso em curar vítimas de traumas. Ele é o dramaturgo da peça I Witness, de 9/11, baseada em histórias pessoais de sobreviventes do 11 de setembro. O documentário do Dr. Grand, Come Hell ou High Water, segue suas experiências tratando das vítimas do furacão Katrina e foi apresentado nos festivais de cinema de Queens e Long Island.

A primeira Conferência Internacional Brainspotting foi realizada em Buzios, Brasil, em março de 2016.

Assista gratuitamente

Aproveite a oportunidade de assistir a um vídeo de Cíntia Fuzikawa, psiquiatra e trainer em Brainspotting, sobre o que é e como funciona o Brainspotting. Preencha com seus dados abaixo e tenha acesso ao vídeo.

Saiba mais

O que é o Brainspotting

É uma terapia que a partir da posição ocular do cliente acessa pontos no cérebro. Cabe ao terapeuta, psicólogo ou psiquiatra, trabalhar esses pontos de forma a dissolver traumas ou situações indesejadas na vida das pessoas.

Achar terapeutas habilitados

O Brasil é considerado um país de vanguarda quando o assunto é Brainspotting. Nosso país está em constante evolução no tratamento e cura de traumas com o BSP.

Clicando aqui você encontra uma lista de profissionais associados e habilitados para aplicar o Brainspotting. Muitos atendem também pela Internet. Confira!

O que pode ser tratado com o Brainspotting

> Fibromialgia,
> Vícios,
> TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático),
> Medos e fobias,
> Bloqueios de aprendizado (línguas, matérias etc.),
> Dificuldades em dirigir,
> Dores crônicas,
> Quadros psicossomáticos,
> Conflitos e dilemas pessoais,
> Crenças limitantes,
> Disfunções sexuais,
> Quadros depressivos, bipolar, ansiedade, descontroles emocionais,
> Traumas físicos,
> Doenças degenerativas e autoimunes,
> Expansão de criatividade,
> Performance e desempenho.

Como tornar-se brainspotter

Somente profissionais da Psicologia, Psiquiatria ou Medicina (neste caso com especialização em Psicoterapia). podem se formar como aptos a utilizarem o Brainspotting em seus trabalhos.

A formação é dada por trainers especialmente capacitados por David Grand e a agenda de cursos pode ser conferida na página de eventos de Brainspotting do Brasil. Você pode saber mais sobre os trainers clicando aqui.

Entre em contato

Endereço para correspondências

Av. Amazonas, 407
Centro
Primavera do Leste – MT
CEP: 78850-000

Email

contato@brainspotting.org.br