Nenhum produto no carrinho.

Depressão

Encarado como “o mal da modernidade” a depressão acomete cada vez mais pessoas no mundo. A estimativa é que de 3% a 5% da população mundial sofra com esta doença. A depressão pode ser erroneamente diagnosticada e mesmo se diagnosticada corretamente tem a chance de ser erroneamente tratada.

Alguns dos sintomas das pessoas que sofrem de depressão são: ansiedade, tristeza, desânimo, sensação de vazio, culpa ou irritação, por exemplo e pode levar até ao suicídio. Insônia, excesso de sono, falta de energia, fadiga, são outros sintomas que pessoas depressivas podem sentir.

As causas da depressão podem ser muitas, desde um parto até dificuldades financeiras. Da perda de um ente querido até sobreviver a desastres naturais (terremotos ou furacões). Outras razões para que uma pessoa adquira depressão são efeitos colaterais de determinados medicamentos e até pode estar relacionada com outras doenças como dores crônicas, diabetes ou câncer.

Também há alguns fatores de risco como histórico familiar, disfunções hormonais, excesso de peso, sedentarismo, traumas físicos ou psicológicos.

A depressão pode ser tratada com terapia e/ou medicamentos e tem tido excelentes resultados quando o terapeuta associa o Brainspotting no tratamento. Com esta abordagem, o profissional acessa pontos específicos que tenham trazido a doença ao paciente através das redes de memória e então inicia o processo de “dissolução” desses pontos resultando na cura da doença.

Conheça o caso de uma pessoa que sofre de depressão

Saiba mais

O Brainspotting tem ajudado muitas pessoas que sofrem com a depressão. Clique no link abaixo para entender melhor.

Encontre

Já sabe o que é o Brainspotting e está convencido de que podemos te ajudar? Encontre um terapeuta perto de você.