Notícias

Bye, bye 2018

Enfim, mais um ano se foi… 2018 veio com força e dentro de um cenário tão polêmico que fica difícil destacar acontecimentos mundiais que poderiam servir de início para um balanço do ano. Melhor, então, ir direto ao ponto porque nós também demos o que falar.

Workshops promovidos por Daniela Reis e Patricia Mattos (maio de 2018)

O primeiro trimestre veio com conhecimento e informação, com o workshop promovido por Daniela Reis, “Situações críticas em Brainspotting, comportamenteo suicida e luto” e Patricia Mattos, “Brainspotting, integrando neurobiologia e psicoterapia”, em São Paulo, capital. Foi uma experiência intimista e poderosa de como ampliar os usos desta terapia tão impressionante.

Reunião onde surgiu a ideia de promovermos o I Seminário Brasileiro de BSP

Foi nesta oportunidade que, parte da Diretoria da ABBSP reunida, teve a ideia de promover o I Seminário Brasileiro de Brainspotting.

Os meses se passaram e tivemos a ilustre presença de David Grand em mais um Master Class, no mês de agosto, onde pudemos também, como Associação, promover mais uma Assembleia. Nesta oportunidade apresentamos novidades importantes como a nova logomarca e novo site da Associação, lançamos o Seminário pensado lá em maio e ainda apresentamos o nosso Assessor de Comunicação, que veio somar nossa iniciativa, sempre com olhos na profissionalização do atendimento ao associado e na divulgação do Brainspotting no Brasil.

Daí em diante a expectativa foi preparar e aguardar a chegada de dezembro com o I Seminário Brasileiro de Brainspotting, mais uma experiência maravilhosa de conhecimento e compartilhamento de vivências. Foi esta a oportunidade que escolhemos para celebrar os 15 anos de descoberta do Brainspotting por David Grand, os 10 anos da terapia no Brasil e os 5 anos de criação da Associação Brasileira de Brainspotting.

O saldo para o ano, a meu ver, é positivo. Levamos conhecimento, inovamos a gestão com um novo site que vem com um espaço exclusivo para associados e ainda comercializa, de forma automática, os eventos promovidos pela ABBSP. Nosso trabalho, nos bastidores, com reuniões exaustivas sempre atendendo aos anseios da classe também é digno de menção, além das tarefas rotineiras no atendimento ao associado.

2019 chega com novos desafios: a eleição de uma nova diretoria para a ABBSP e a continuidade dos trabalhos em prol de um mundo com mais cura.

Em nome da diretoria, agradeço pela confiança e coloco-me sempre à disposição.

Boas festas e um novo ano de mais tolerância.

Daniel Gabarra
Presidente da
Associação Brasileira de Brainspotting


Deixe uma resposta