Notícias

App BSP, novo site, nova diretoria

A presidenta Brainspotting Brasil, Carolina Guterres, comandou a Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu em agosto de 2019, na cidade de São Paulo

São Paulo, 2 de agosto de 2019, 18:30 (horário de Brasília).

Começava a Assembleia Geral Extraordinária Brainspotting Brasil, a primeira do ano com nova diretoria que aproveitou o final do primeiro dia da Fase 4 com David Grand para apresentar-se.

Como pauta, a presidenta Carolina Guterres fez as honras da casa e iniciou os trabalhos apresentando a constituição da nova diretoria, uma vez que duas diretoras eleitas (Aline e Juliana) decidiram se retirar da chapa. Sendo assim, a nova diretoria Brainspotting Brasil é composta por:

Presidenta – Carolina Guterres
Vice-presidenta – Ana Amélia Gouvêa
Primeira tesoureira – Ligia Barcellos
Segunda tesoureira – Márcia Dias
Primeira secretária – Tânia Selloti
Segunda secretária – Margareth Cardoso

Carolina também contou da I Reunião Gerencial da diretoria que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, no início de julho.

Uma grande novidade foi o lançamento do aplicativo Brainspotting Brasil, disponível apenas para Android, por enquanto, destinado a psicólogos, psicanalistas, profissionais que querem saber mais do Brainspotting e, claro, profissionais com formação BSP (associados ou não). Aproveite para baixar o app em encurtador.com.br/kuINW

Também falou sobre a criação do selo “Associado tem benefício” onde divulgamos vantagens dadas a associados em dia com a Associação. Esta iniciativa é divulgada tanto no aplicativo Brainspotting Brasil, quanto na área exclusiva de associados.

A nova presidenta também apresentou a versão 2.0 do site da Associação que, agora, é voltado ao público leigo, informando sobre o que é o Brainspotting e como ele pode ser útil.

Foi então que chamou a Segunda Tesoureira, Márcia Dias, presidenta da Comissão Organizadora do II Seminário Brasileiro de Brainspotting, para lançar o evento que acontecerá em 7 e 8 de dezembro de 2019 em Vitória, a capital do Espírito Santo. Você pode inscrever-se em encurtador.com.br/ciyST.

Antes de finalizar a Assembleia, Carolina Guterres convocou a trainer Cristiane Ramos para dar uma notícia importante para a comunidade BSP. Ao solicitar ao CRP-DF um parecer sobre o Brainspotting, Cristiane Ramos obteve um parecer favorável e que apoia a terapia no Brasil. Uma conquista que só reforça a eficiência do Brainspotting. Veja mais aqui. https://www.cristianeramos.com/parecer/

Houve também participação das trainers Esly Carvalho e Silvia Guz, além da ex-vice-presidenta, Juliana Lemes, entre outros associados.

Confira o vídeo da Assembleia e as fotos da Fase 4 em BSP com David Grand


Deixe uma resposta