top of page

Sobre a Associação Brasileira de Brainspotting

A Associação Brasileira de Brainspotting reúne alguns dos maiores nomes do Brainspotting brasileiro. Os objetivos da associação são: 

​

​Divulgação do Brainspotting: Acreditamos que quanto mais o Brainspotting for difundido, mais pessoas podem se beneficiar dessa poderosa terapia. Ao se associar, você se torna parte desse movimento de cuidado e atenção ao trauma.

​

​Educação Continuada: Investimos em webinários, cursos, treinamentos, seminários e congressos para aprofundamento, atualização e divulgação do Brainspotting no Brasil. Além disso, estabelecemos parcerias com outras instituições para garantir aprimoramento no uso da abordagem, atuação social, descontos e benefícios aos nossos associados.

​

​Ações Sociais: Nosso compromisso com a sociedade vai além dos consultórios privados. Buscamos parcerias em projetos de ajuda humanitária e ações sociais. Nosso objetivo é levar o Brainspotting a pessoas e comunidades que passaram por desastres naturais ou sociais coletivos. ​

​

Estudos Científicos: Contribuímos para a validação científica do Brainspotting, oferecendo aos nossos associados apoio na produção de material acadêmico relevante.

​

​Networking Valioso: Ao fazer parte da Associação Brasileira de Brainspotting, você pode estreitar sua relação com profissionais altamente qualificados e comprometidos com o Brainspotting. Essa rede de contatos, pode abrir portas para colaborações, oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Faça parte do nosso grupo de Whatsapp, para estar mais próximo da gente na execução dos nossos projetos.

​

​Para fazer parte da Associação Brasileira de Brainspotting, é necessário ser um profissional com a fase 1 da formação em Brainspotting, preencher um formulário digital e pagar uma anuidade. Ao se juntar a nós, você se torna parte de uma comunidade de terapeutas comprometidos com o crescimento do Brainspotting no Brasil.

​

​Durante nossos dez anos de existência, nos dedicamos à educação continuada, realizando eventos nacionais e internacionais de alto nível. Somos a segunda maior comunidade Brainspotting do mundo, com cerca de 1.000 terapeutas formados. Em 2016, organizamos o 1º Congresso Internacional de Brainspotting e assinamos o 1º e 2º Seminário Brasileiro de Brainspotting em 2018 e 2019. Desde 2021, oferecemos eventos virtuais de alta qualidade, incluindo participações de renomados profissionais internacionais.

icone-brainspotting-brasil-insta_edited.jpg
bottom of page